o que conhecer em Manaus

O que conhecer em Manaus?

Algumas pessoas sentem alguns receios de conhecer a cidade que foi uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 por sua localização, as vacinas e medicamentos necessários para viajar para essa área e o clima. Mas a cidade tem os seus encantos e em uma das minhas escalas entre minhas viagens eu pude passear e conhecer a cidade que é a entrada para um dos lugares mais maravilhosos no Brasil: a Amazônia. Por isso, o post de hoje é sobre dicas de o que conhecer em Manaus.

Conheça alguns dados básicos sobre Manaus:

  • A cidade foi fundada em 1669.
  • Ela tem cerca de dois milhões de habitantes.
  • É a capital do estado do Amazonas.
  • Ao estar um pouco isolada da floresta tropical acabou favorecendo a preservação das tribos indígenas.
  • Se você quiser fazer um tour pela Amazónia brasileira, Manaus é o lugar certo, lá você vai encontrar muitos operadores turísticos que organizam excursões.
  • Para viajar a Manaus que você precisa tomar remédios contra a malária e se vacinar contra a febre amarela, febre tifoide, hepatite, tétano, difteria e raiva.
  • Os jogos da Copa do Mundo de 2014 foram disputados na Arena Amazónia, que tem capacidade para 42.618 espectadores.
  • Na primeira fase do Mundial vai jogaram a Inglaterra-Itália, Camarões-Croácia-Portugal Estados Unidos, Honduras-Suíça.

manaus

O que conhecer em Manaus

Teatro Amazonas

A principal atracção turística na cidade é o Teatro Amazonas. Um belo edifício que foi construído com material importado da Europa no final do século XIX, na época do ciclo da borracha. Tem uma enorme cúpula coberta com telhas de 36.000 que destaca as cores verde e amarela, como a bandeira nacional. Não é realizado anualmente o Festival de Ópera de Amazonas.

teatro amazonia

Museu do Índio

Interessante conhecer a história e os costumes das tribos indígenas do Brasil. Ele tem uma colecção de mais de 4.000 peças, incluindo instrumentos musicais, armas, utensílios, entre outros.

A Amazónia brasileira

Por sua localização é a porta de entrada para entrar na Amazónia, mas esse passeio merece a viagem para Manaus, pois é uma das maravilhas naturais que têm de fazer em algum momento em sua vida.

União dos rios

Se você não tem tempo para passar um alguns dias na selva, você pode fazer um passeio de barco para ver a união do rio Negro e do rio Solimões em Manaus você vai encontrar muitas agências que organizam essas actividades

E como em qualquer cidade que você vai encontrar ruas pitorescas, edifícios modernos, restaurantes e bares para todos os gostos e orçamentos.

Manaus para desfrutar e lembre-se para viver uma experiência mais completa do Brasil, você deve visitara maior floresta tropical do mundo.