viagem para Índia

Todos os preparativos de viagem para Índia

Para todas as viagens existem seus preparativos, algumas mais especificas que outras, e por isso hoje vou fazer um resumo de tudo o que você precisa levar em conta antes de sua viagem para Índia.

Preparativos de viagem para Índia:

  1. Vacinas: O tema vacina é um eterno debate. Enquanto algumas pessoas preferem não se vacinar porque acreditam que por trás de tudo isso, há uma empresa de indústria farmacêutica visando lucro e que isso não é necessário, a única coisa que eu posso fazer é aconselhar a tomar é perguntar ao seu médico de confianças se você precisa tomar alguma vacina ou não. Em seguida, deixo um artigo sobre as vacinas necessárias para a Índia, para que lhe ajude a reflexionar sobre o tema.
  2. Vistos: Aqui não há muito o que pensar. Ou você tira o visto para Índia ou não pode entrar no país.
  3. Seguro viagem: Existem muitos tipos de seguros, preço e cobertura.
  4. Aprender inglês: Nós todos sabemos que o inglês facilita nossa vida em todos os países, por isso, se você tem tempo antes da sua viagem, dê uma actualizada no seu inglês que com certeza não vai se arrepender
  5. Leitura sobre Índia: Aproveite para buscar mais informações e conhecimento sobre o lugar que você vai para quando chegar la saber a história dos lugares que esta visitando.
  6. Voos para Índia: Existem centenas de sites que oferecem voos para todos e alcançar o melhor é como encontrar a agulha no palheiro.

Glance

Já na Índia:

  1. Onde ficar a primeira noite: Além das diversas plataformas de hotéis pode encontrar um apartamento a preço super acessível no Airbnb. Eu recomendo que você fique perto do centro, dos principais pontos turísticos que deseja conhecer ou então em um lugar bem comunicado com transportes públicos para não perder muito tempo e dinheiro com transporte.
  2. Moeda: Nunca é tarde para ler algumas informações sobre a rupia, a moeda da Índia INR abreviada e pronuncia-se “rupi”. Veja como fará para trocar sua moeda e se os lugares que você pretendem ir aceitam cartão para não ter problema de ficar sem dinheiro.
  3. Lingua: Claramente, com o Inglês que podemos passar perfeitamente pela Índia. Lá não são todos que sabem o idioma mas nos principais pontos turísticos e hotéis, todos sabem inglês então por isso não se preocupe.
  4. Roteiro: É sempre bom estudar antes e saber exactamente qual vai ser o planeamento e todos os itinerários para aproveitar o máximo de tempo disponível e ver cada maravilha.

Se você gostou desse post veja também sobre o passeio pela china: como mover-se por lá.