Vencer os medos antes de viajar

Vencer os medos antes de viajar

Você tem vontade de fazer um viagem longa, mas têm muitos medos? Começa a pensar que pode faltar dinheiro, que pode ser perigoso, você não vai saber o que fazer quando voltar de viagem.. enfim, são muitos pensamentos de insegurança.

Acredito que nós pensamos nisso. É normal, é parte do processo e muitas vezes é o que usamos como desculpa para deixarmos para outra hora e acabamos por não viajar. Mas quando chegue esse momento vai começar tudo outra vez, é um circulo vicioso.

Por isso, para que você enfrente esses obstáculos que apenas estão destruindo seu sonho, confira o texto sobre vencer os medos antes de viajar.

É perigoso. E se acontecer alguma coisa?

Deixa eu fazer uma pergunta: Você já pensou em quantos perigos se expõe todos os dias só pelo simples fato de estar vivo e sair na rua? Há muitos riscos, mas nós não enfrentamos com a tanto medo porque vivemos em um entorno em que já sabemos como temos que reagir.

ruta-66

Por isso antes de cada viagem eu sempre fico com medo. Suponho que o meu medo pré viagem possa ser comparado com a ansiedade e o nervosismo dos actores antes de entrar no palco. Nunca passa. Por mais que você tenha muitas obras ou já tenha viajado diversas vezes. E se alguma coisa acontecer? E se me roubarem ou assaltarem? E se uma cobra me morde ou sou atacada por um urso ou um cão…? E eu poderia estar aqui vários dias a falar dos riscos que posso correr se eu deixar a imaginação voar.

O que eu faço para ir viajar depois de tudo? Eu penso sobre como reagiria se algum dos perigos acontecessem. É verdade que nem sempre reagimos como imaginamos, mas pensar em todas as soluções possíveis, contra qualquer perigo me dá alguma segurança, porque me ajuda a me sentir preparada no caso delas acontecerem. Também me tranquiliza lembrar as reacções que tive durante situações difíceis que vivi em outras viagens ou durante toda a minha vida. Isso me ajuda a me convencer de que estou mais preparada do que eu acho que para resolver qualquer perigo.

Quando você se atreve a sair de casa, apesar de todos os perigos, você descobre que o mundo não é uma história de horror, e se fosse, você tem tudo que você precisa para sobreviver.

E se fico doente?

A saúde é uma questão que pode nos preocupar antes da viajem. Felizmente, muito coisa pode ser evitada tomando algumas medidas básicas, tais como o uso de repelente, água potável engarrafada (em lugares onde a água não é potável), tomar medicação contra a malária, se necessário, dirigir com cuidado (especialmente se alugar bicicletas), evitar o barracas de comida que geram desconfiança (o que não significa rua, porque geralmente assombrar muito), e outros. Também contratar um bom seguro de viagem nos ajudará a ser mais relaxado. O seguro é uma das poucas coisas que você compra na esperança de nunca usar, mas o dia que precisamos agradecemos por termos contratado.

vencer os medos antes de viajar

De qualquer forma, é provável que você fique muito menos doente do que esta acostumado: fora dores de cabeça, azia e muitas outras doenças associadas ao maldito stresse.

E se acontece algo com a minha família enquanto eu estou longe? Como vencer os medos antes de viajar?

Assumo que esse é um dos maiores medos que tenho. Sei que algo ruim pode acontecer com qualquer pessoa, mas pela lei natural da vida me preocupo mais pelas pessoas mais velhas e me da uma angústia sair e deixa-las para trás. Ao mesmo tempo sei que não posso parar minha vida pensando no “e se?” e que infelizmente eu estando ou não não fará muita diferença. Por isso, não faça com que isso de impeça, é importante vencer os medos antes de viajar para poder desfrutar ao máximo.

Se sente preparado(a) para viajar? Com vontade de vencer os medos e conhecer o mundo inteiro? Confira os posts a seguir e escolha seu próximo destino: Viagem para Índia, Viagem ao Chile.